Agente da UIR filho do Manjor condenado com dois civis por 30 anos pelo seu envolvimento no rapto é solto antes de uma semana...



 Um agente da UIR e dois civis foram condenados a 30 anos de prisão maior, pelo seu envolvimento no rapto de um indivíduo, em Novembro de 2023. Ele terá  pago uma indemnização de mais de 1,7 milhão de Meticais pela sua liberdade.


O caso deu-se em Novembro de 2023, quando o cidadão Alan Boene e seu primo ganharam na loteria uma quantia de quatro milhões e quinhentos e oitenta e oito mil meticais.  


Eurico Tembe, de 37 anos de idade, agente da UIR, Gilberto Mandlate, de 38 anos, agente de segurança privada que se fazia passar por militar e Sérgio Bambo de 47 anos, sequestraram Alan Boene e exigiram, para sua libertação, o valor do prémio recebido pela vítima.


Uma acção que não teve sucesso. Na sequência, os sequestradores caíram nas mãos da Justiça, foram julgados e condenados a 30 anos de prisão maior, pelos crimes cometidos.


O Juiz decidiu ainda pelo pagamento de uma indemnização de mais de 1,7 milhões de Meticais, bem como a conversão, a favor do Estado, da casa do agente da UIR e a viatura usada no crime. A defesa diz que vai recorrer.


O julgamento do crime cometido em Novembro de 2023, só iniciou em Março de 2025.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trágico acidente de viação em massinga:perseguição resultou em mortes

Do Amor ao Crime: Professor Paga Universidade da Esposa, é Abandonado e Acaba Envolvido em Tragédia

Jovem de 19 anos tira sua própria vida